sábado, 12 de janeiro de 2013

A FORÇA/ QUE O ESPÍRITO AGUÇA/



I

Não a agonia,
Mesmo
Que as coisas
Não estejam em harmonia!
Nada de pessimismo!
Não pensar sempre em desgraças!

II

O mundo
É feito
De grandes
E pequenas
Coisas !
Tudo
É o produto
De contrariedades,
Em cenas
Diversas.

III

É perciso
O senso,
O juizo;
É preciso
"Pega teso" (1)
Em tudo
O que fazemos,
Em tudo
Em que nos envolvemos.

IV

A força,
Desperta
O espírito
E o aguça,
O lança
Para cada projecto
Concreto,
O levanta
Do abismo
E o põe ao cimo .

V

Vale sempre
A pena
Lutar
De uma forma digna
E em nada assustar,
Em nada espantar !

1. Em crioulo da Guiné-Bissau, batalhar, resistir, trabalhar arduamente.

PV. CITY ("A BOLINHA",6ª-FEIRA,10H20 MINUTOS), 11 DE JANEIRO DE 2013.

                                                                                                                                  MATTOS (NDO)

                                                                                                     

Sem comentários:

Enviar um comentário