I
Não me levem muito longe!
Não me façam um monge!
Quero estar presente
Em cada semelhante,
Partilhando o que cada um se sente
E descodificando o que cada um emite!
II
Quero estar muito
Perto
De cada sujeito
E ter um comhecimento
Correcto
E concreto
Em cada momento,
Bem como o verdicto
Em que cada um está envolto.
III
Nesta Escola
Onde tudo se rola,
Mas que nada ainda se revela
Porque revelar
Significava cotevelar
O Agrupamento de Escolas Avelar
Brotero
E lánçá-lo para o escuro,
Para o desconhecido
Deste mundo
Onde está agora o prof Ndo.
IV
E o RVCC,
O que nos diz
Respeito
Neste momento?
O que o prof Ndo
Sabe sobre esse processo,
Sobre as siglas?
V
Estou colocado
No Centro de Novas Oportunidades
Na Escola EB1/2 Avelar Brotero,
Em Odivelas,
Depois de ter permanecido
Dois anos consecutivos
Ña Escola SECUNDÁRIA/2 Padre Alberto Neto,
Em Queluz Belas.
VI
Uma experiência nova,
Um desafio
Com o objectvo
De qualificar mais Portugal,
Transformar o informal,
Num formal,
Também legal,
Uma perspectiva
Por intermédio
Do Reconhecimento,
Validação
E certificação
De conhecimento(s)
De um jovem,
De homem,
De um adulto.
VII
Os bancos
Da escola
Deixam de ser os únicos
A formar cada costela,
Cada pessoa
E Permitir que a broa
Seja exprimentada
Por cada
Ser na sua total vertente,
Abrindo-lhe um vasto horizonte.
VIII
O monopólio
Que não dá ou permite auxílio
Para que cada um organize o seu portefólio,
O RVCC é um compêndio
Que nos dá acesso ao pódio
Num universo médio
Da Sociedade,
Da humanidade
E que nos encharca com a felicidade.
IX
Se assim o entendo,
O RVCC é um todo
Organizado
Ou idealizado,
Pretendendo
Contribuir para o desejado,
O ambicionado
Curriculum vitae,
Formação pessoal, escolar
E profissional.
X
A aspiração
De quem
Tem
Um coração
Grande
E que depende,
Em grande
Parte,
Da vontade,
Do empenho,
E também
Da sorte
Para conseguir
O seu objectivo
E assim, seguir
Para um outro alvo!
ODIVELAS, 04 DE OUTUBRO DE 2011(ESCOLA AVELAR BROTERO)
MATTOS (NDO)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário