I
Quando
Tu partes
Pela morte
Inesperadamente,
Sabendo
Que já nada sentes,
Que já não tens
A dor
Em relação
Aos que estão
Ao teu redor,
Porque já não vens.
II
A morte
É uma viagem
Para o além,
Para uma parte
Bastante
Distante
À sua margem,
Nas suas origens.
III
Cada criatura
Tem o seu dia
Contado
Nesta terra,
Neste mundo,
Através(Por uma)de uma via.
IV
Uns, por uma morte
Natural;
Outros, por uma morte
Acidental.
V
Choramos
A morte
De cada ente;
Choramos
A morte
De cada parente;
Cada qual
Parte
Pela sua sorte,
Pelo bem ou pelo mal
Praticado
Neste mundo.
VI
Os bons,
Esses, partem
Mais cedo
Deste mundo,
Porque os seus dons
Reflectem-
-Se em todos
Os lados
E, ansiosamente, são esperados.
VII
Os maus,
São como paus,
Não fazem faltam,
Porque sempre matam,
Os seus parentes,
Os seus semelhantes,
E por isso, não são desejados,
Não são queridos,
Não são esperados
Pela Providência,
Devido à violência,
À maldade
E os crimes
Perpetrados
No mundo
Onde vivem,
Mas, mesmo assim, não partem
Tão cedo!
PV CITY(4ª-FEIRA),05 DE OUTUBRO DE 2011.
MATTOS( NDO )
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário