domingo, 30 de dezembro de 2012
"S. Paulo/", o Apóstolo/, o consolo/ do outro discípulo
I
Não tenho palavras,
Para descrever
O tanto prazer
Em conhecer,
Um ser
Com um carácter
diferente d,outras criaturas!
II
Uma manhã linda,
Radiante
De Inverno
Para quem quer
Fazer
Uma caminhada
Diferente
Antecedente
Do Novo Ano.
III
O Senhor
É omnipotente,
Ele emite
O seu calor
Para suavizar a dor
De cada pecador
Em cada momento,
Em cada instante ,
Para que ninguém tenha sofrimento
Em qualquer ponto
Do Globo
E levar para cada cabo
Do mundo,
o seu verdadeiro sentido
Do Criador
Com muito amor.
IV
Rezar
Diariamente,
E desprezar
O semelhante
Que no mesmo lar
Familiar
Padece
De crise
Passional,
Sentimental,
E emocional,
É pior pecado
Do mundo!
V
O que
É que
Que mais nos sofoque
Num palanque
Quando se peque
Em relação àquele
Que
Não se fale
Com amor
Ao nosso redor?
VI
Um cristão
Sem coração,
Sem uma missão
Da evangelização,
Sem condão,
Sem compaixão
Em relação
Ao seu concidadão,
Que não tem um único tostão
Para comprar um pão.
VII
Um cristão
Que não dá lição,
Que não dá exemplo,
Que não vê,
Que não ouve,
Que não sente,
Que esquece
Alguém que padece
Ali perto da sua face,
Que não segue
O exemplo do Apostolo
S. Paulo,
Que não concede
Consolo
Àquele
Que já não tem nenhum colo.
VIII
Em " S. Paulo",
Como o Apóstolo
S. Paulo,
Alguém encontra o consolo,
O colo,
O zelo
Que o reviva,
Que o motiva,
Que o eleva,
Que o activa,
A sair da deriva,
Da relva,
E da selva.
PV CITY (DOMINGO- 07H00 ), 30 DE DEZEMBRO DE 2012.
MATTOS (NDO )
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário