sexta-feira, 2 de setembro de 2011
OS VULNERÁVEIS/, OS MISERÁVEIS
I
Natos,
Hábeis
Pela força
Da natureza,
existem
Seres
Que vivem
Como
Miseráveis,
Porque
São vulneráveis:
Crianças,
Velhos,
Doentes,
Deficientes, etc.
II
O estado,
A sociedade
Global,
Têm
o dever
De zelar,
De proteger,
Cada ser,
Cada cidadão
Nessa específica condição.
III
O monte,
O zénite,
O limite
De cada vivente
Não deve ser o abate.
IV
Por isso,
O Estado
Deve dar um grande passo,
Não deve marginalizá-los,
Esquecê-los,
Deixando-os ao abandono
Como que não tivesse dono
No tempo que estão vivendo.
SACAVÉM(CENTRO DE EMPREGO), 31 DE AGOSTO DE 2011.
MATTOS (NDO )
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário