sexta-feira, 2 de setembro de 2011

OS VULNERÁVEIS/, OS MISERÁVEIS


I

Natos,
Hábeis
Pela força
Da natureza,
existem
Seres
Que vivem
Como
Miseráveis,
Porque
São vulneráveis:
Crianças,
Velhos,
Doentes,
Deficientes, etc.

II

O estado,
A sociedade
Global,
Têm
o dever
De zelar,
De proteger,
Cada ser,
Cada cidadão
Nessa específica condição.

III

O monte,
O zénite,
O limite
De cada vivente
Não deve ser o abate.

IV

Por isso,
O Estado
Deve dar um grande passo,
Não deve marginalizá-los,
Esquecê-los,
Deixando-os ao abandono
Como que não tivesse dono
No tempo que estão vivendo.

SACAVÉM(CENTRO DE EMPREGO), 31 DE AGOSTO DE 2011.

MATTOS (NDO )

Sem comentários:

Enviar um comentário