segunda-feira, 16 de setembro de 2013

A LOIRA/ NEGRA/, QUIMERA/ DE(EM) QUÍNAQRA/


I

Na cama,
Escrevo
Alguém
Que eu adoro
E muito quero.

II

A alegria
De se lembrar
Que outrora
Uma senhora
Nos amara
Como uma única
Criatura
Na face da Terra,
Nos orgulha,
Porque brilha
E nos eleva
Em demasia.

III

Hoje,
Com pouca
Auto-estima
Devido
À minha
Condição
De desempregado
Na emigração,
Tento na medida
Do possível,
Ler,
Escrever
E desenhar,
Para nada estranhar,
Para não definhar
E morrer
Antes do tempo,
Pelo menos, tratando
Do meu corpo
E da minha mente.

IV

A loira
Que devora
A fera,


Sem comentários:

Enviar um comentário