quarta-feira, 11 de maio de 2011

LOVE ME OR LEAVE ME GIVE ME PEACE

I
O espaço
Onde me repouso,
Está levediço,
Tão espesso,
Tão frágil
E inóbil,
Que não consigo pensar racionalmente,
Inteligentemente;
Tudo
Está minado:
Social,
Profissional
E familiar!

II
A deslocação é perigosa
E extensa;
A estrada
Está minada,
A senda
Está congestionada,
Está azeda;
A alegria
Da família
Está cada
Vez mais comprometida!

IV

Em todos os aspectos,
Estou a encontrar
Dificuldades ,
Pois, todos me querem mal;
Todos me querem expulsar,
Todos,com vaidades,
Me querem destronar,
Deserdar
Da minha barraca!
Que seca!

V
Não tenho sossego,
Não tenho amigo,
Não tenho abrigo!
E a quem rogo
Para me arrajar
Um lugar
Vago,
Àquele que me possa tirar
Do perigo
De cada rego,
De cada lago!

V
Já este rapaz
Não tem sossego,
Não tem amigo,
Não tem aconchego,
Só conta com o seu próprio umbigo
Não tem pago
Naquilo que faz,
Nem tão pouco a paz.
Vive baralhado,
Angustiado
E refugiado
No seu mundo,
Para atenuar o seu medo;
O amor
Já não existe
Em lado
Nenhum;
Só a dor
Persiste
No seu semblante,
No seu horizonte!
Tudo lhe é pungente,
Lhe toturando
A débil mente
Como quem toca um bombulum

Sem comentários:

Enviar um comentário